As viagens de Juan Sem Terra

Autor(es) Javier de ISUSI

Editora Asa

Número de Volumes 1 volume

Impressão Preto e Branco

Faixa Etária Recomendável A partir dos 14 anos

Comentário “O Cachimbo de Marcos” é o primeiro tomo da série “As Viagens de Juan Sem Medo”, do autor basco Javier de Isusi.
La Realidad é uma aldeia em pleno coração do zapatismo em Chiapas, um lugar onde convivem indígenas e europeus “solidários”. Mas a realidade de La Realidad não é só isso. La Realidad é um jogo de espelhos no qual se vêem e ocultam militares, zapatistas, antiglobalizadores bem-intencionados, fãs do subcomandante Marcos e pequenos sonhadores com delírios de grandeza.
Quando Vasco chega ao povoado à procura do seu amigo Juan, encontra tudo isto e muito mais: uma visão em primeira mão do que resta da última revolução da história, uma visão romântica e também desmistificada, com a dose necessária de ironia e distância.
Com Vasco, a bd recupera a figura do aventureiro clássico, desencantado, digno herdeiro de Corto Maltese, que percorre a América Latina em busca de um amigo.
Javier de Isusi nasceu em Bilbau, em 1972, e estudou Arquitectura nas faculdades de San Sebastián e de Lisboa. Depois de terminar o curso, exerceu por pouco tempo a profissão. Partiu em viagem e, durante um ano, percorreu uma grande parte da América Latina. Ao regressar, decidiu dedicar-se àquilo que sempre desejara: contar histórias em bd. Após ganhar alguns prémios em concursos de BD, iniciou a publicação de “As Viagens de Juan Sem Terra”, uma série de certo modo inspirada nas suas próprias viagens.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: