Poptropica

aa86c0b0908f4f5892084895f0544c09Autor(es) Jack CHABERT [et. al], argumento; Kory MERRITT, desenho; Jeff KINNEY, autor da obra original

Editora Nuvem de Letras

Número de Volumes 2 volumes

Impressão Quatro Cores

Faixa Etária Recomendável A partir dos 8 anos

Comentário Poptropica é um videojogo de role-playing online, desenvolvido em 2007 pela Family Education Network da Pearson Education e dirigida às crianças e jovens entre os 6 e os 15 anos. Jeff Kinney, o autor da série Diário de um Banana, foi o criador principal de Poptropica, tendo permanecido como director criativo. Os jogadores podem visitar diferentes “ilhas” (cenários de jogo), competir em jogos multijogador e comunicar entre si. Em 2015, foi comunicado que Poptropica era jogado por mais de 3,2 milhões de utilizadores individualizados em 200 países e territórios. Para além de brinquedos e demais merchandise, têm sido publicados livros de actividades, guias de jogo, romances infanto-juvenis e livros educativos com os personagens de Poptropica.

O Mistério do Mapa é o primeiro livro em banda desenhada de Poptropica, tendo sido originalmente publicado em 2016 nos EUA pela Harry N. Abrams. O argumento é de Jack Chabert, pseudónimo de Max Brallier, autor de mais de 20 livros infantis. A ilustração coube a Kory Merritt, um dos co-criadores de Poptropica. É professor de Arte em Nova Iorque e o autor da banda desenhada Lost Side of Suburbia.

Quando o Oliver, a Mya e o Jorge embarcaram numa entusiasmante viagem num balão de ar quente, mão podiam imaginar o que estava prestes a acontecer-lhes. A sequência de uma estranhíssima tempestade, despenham-se numa ilha desconhecida. Ao tentarem uma forma de regressar a casa, deparam-se com um mundo perigoso, imprevisível e sinistro, habitado por animais há muito extintos e por uma horda de víquingues muito zangados. (…) Conseguirão os nossos três heróis escapar às garras dos víquingues sedentos de sague? Descobrirão o caminho para casa? E, mais importante, onde fica a pizaria mais próxima? (…) Poptropica é um conjunto de ilhas desconhecido do resto do mundo onde uma organização misteriosa chamada Os Protectores leva a cabo uma experiência determinante para o futuro da Humanidade. Cada ilha é habitada por diferentes povos e animais, todos ignorantes das restantes ilhas e respectivos habitantes. Oliver, Mya e Jorge, três amigos, vão tentar perceber o que se passa realmente na ilha ao longo dos 10 livros da série.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: