30 Dias de noite

Autor(es) Steve NILES, argumento; Ben TEMPLESMITH, desenho

Editora Devir

Ano de Publicação 2003

Número de Páginas 88 p.

Impressão Quatro Cores

Faixa Etária Recomendável A partir dos 14 anos

Comentário Steve Niles, colaborador habitual de Todd McFarlane, parte de uma premissa simples, mas genial, para criar uma história que, como refere Clive Barker, na introdução, “possui muita da energia primitiva e até mesmo brutal de um bom e velho filme de terror. Curto, grosso e implacável, mas no fundo bastante simples e fluído, com uma narrativa que começa com passo acelerado sem nunca esmorecer.”
A tal ideia genial, digna dos melhores episódios da série “Twilight Zone” consistiu em mandar um bando de vampiros para uma aldeia perdida no Alasca, aproveitando o período em que o sol está 30 dias sem nascer, para chacinar os seus habitantes, tendo como única oposição o xerife local e a mulher. E, embora o final da história acabe por desiludir um pouco, não estando à altura do estimulante ponto de partida, a verdade é que o livro funciona muito bem, graças à adequação perfeita entre a história e a arte “atmosférica” de Ben Templesmith que, apesar das notórias influências de Ashley Wood, realiza aqui um excelente trabalho, começando logo pela magnífica capa.
Como seria de esperar, o sucesso fulgurante de “30 Dias de Noite”, cujos direitos cinematográficos já foram adquiridos por Sam Raimi (o realizador do Homem-Aranha), levou já a criação de uma sequela (…). © João Miguel Lameiras

Informação Bibliográfica Sequelas: “Dias Sombrios” (Devir; 2004) e “Regresso a Barrow” (Devir; 2005)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: