As torres de Bois-Maury

Autor(es) HERMANN

Editora Meribérica/Liber

Número de Volumes 3 volumes

Impressão Quatro Cores

Faixa Etária Recomendável A partir dos 14 anos

Comentário Na série “Bois-Maury” Hermann (1938; Bélgica) aborda a Idade Média na perspectiva do povo anónimo, sem lugar na história que ajuda a escrever, descrevendo de uma forma realista e sem concessões, os hábitos e as gentes da Alta Idade Média.
Como o próprio autor afirmou “é a História contada do ponto de vista do povo, filmada ao nível do solo, que me interessa e me parece mais plausível. Os cavaleiros de armadura reluzente eram muito poucos e uma excepção na época. Por isso, contar a história focando a atenção neles era como contar uma história actual centrando-me apenas em personagens como Clinton e Miterrand…”
Nascida em 1984 nas páginas da revista Vecú, esta notável série compreende 10 álbuns (dos quais apenas 3 foram publicados em Portugal) dedicados ao trabalho de Aymar de Bois-Maury, cavaleiro sem terra que parte para as Cruzadas (o que permite datar a acção deste primeiro ciclo no século XI – a conquista de Jerusalém, da qual Aymar participou, teve lugar em 1099) para conseguir os meios que lhe possibilitem reconquistar as terras que lhe foram roubadas e recuperar as Torres de Bois-Maury, que considera como “as mais belas da cristandade”.
Terminado o primeiro ciclo com a morte de Aymar, Hermann resolveu voltar à Idade Média, para contar, em histórias autónomas passadas em diferentes épocas, o destino de outros membros da linhagem de Bois-Maury, também chamados Aymar – sequela “A herança de Bois-Maury” pela Vitamina BD.

Informação Bibliográfica Sequela: “A herança de Bois-Maury” (Vitamina BD, 1 volume)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: