A vida é um delírio : obra completa

Autor(es) Miguelanxo PRADO

Editora Asa

Ano de Publicação 2003

Número de Páginas 192 p.

Impressão Quatro Cores

Faixa Etária Recomendável A partir dos 14 anos

Comentário (…) as edições Asa lançaram num único volume os três álbuns anteriormente conhecidos como “Quotidiano Delirante”. (…) Muda o nome mas o conteúdo permanece: pequenos retratos humorísticos do quotidiano, onde a ironia é o veículo privilegiado para a crítica social.
O autor galego, de 44 anos de idade, é um talento versátil, o que lhe permitiu dedicar-se a diversas actividades, desde que se iniciou profissionalmente na bd, nos primeiros anos da década de 80. (…) recebeu os prémios mais variados e prestigiados, (…) a sua popularidade se estende da Europa aos Estados Unidos.
(…) várias dezenas de episódios – abrangendo um arco de quase uma década, da segunda metade dos anos 80 até meados dos anos 90 – se sucedem com muitas diferenças de traço, técnicas e até papel, mantendo-se, contudo, a habilidade da mão e o notável equilíbrio que Prado consegue estabelecer entre o retrato e a caricatura. (…) em geral os temas rodam em torno da burocracia, da maldade humana, do abuso da autoridade, compondo uma galeria muito pouco simpática de personagens. Nenhum mal vem daí, mas depois de lermos os episódios em sucessão instala-se um tom ligeiramente moralista, que se dispensava. (…) © João Miguel Tavares

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: