Malus

Autor(es) Christopher WEBSTER

Editora MMMNNNRRRG

Ano de Publicação 2005

Número de Páginas 108 p.

Impressão Preto e Branco

Faixa Etária Recomendável A partir dos 14 anos

Comentário Webster, um dos mais estranhos e secretos autores ingleses acaba de ver lançada em Portugal uma das suas obras, sem razão aparente e sem passar pelo habitual circuito internacional. A editora de “material bruto” MMMNNNRRRG, directamente ligada à Chili Com Carne, decide agora compilar a obra “Malus” numa edição de capa dura, em inglês, e com tradução em português no rodapé das páginas.
Originalmente em auto-edição, “Malus” foi publicado entre 1995 e 1997, em formato de fanzine. Do percurso de Webster, refira-se o facto ter estudado com David Lloyd (desenhador que colaborou com Alan Moore em “V for Vendetta”) ou ainda ter trabalhado para várias editoras americanas e inglesas e a japonesa Kodansha.
“Malus” é claramente um trabalho que reflecte tendências díspares, que estabelecem uma desterritorialização por parte de quem não quer prender-se a nenhuma escola em específico. Como tem sido sublinhado, reconhecem-se, por exemplo, influências primárias de um Ted Mckeever, de Paul Pope ou do filme “Blade Runner”. Neste cenário de mutações genética, derivado da existência de bactérias que transformam corpos em autênticas máquinas de guerra, Webster constrói em absoluta esquizofrenia visual e narrativa a sua ficção “ciberpunk”. “Malus” tem assim tudo para se transformar numa obra de referência junto de apreciadores de temáticas apocalípticas. © Nuno Franco

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: