Hellboy

Autor(es) Mike MIGNOLA

Editora Devir / G. Floy

Número de Volumes 6 volumes

Impressão Quatro cores

Faixa Etária Recomendável A partir dos 14 anos

Comentário Hellboy foi criado por Mike Mignola e possibilita ao seu autor as mais variadas incursões pelos temas do terror e do fantástico, de diversas lendas europeias aos monstros do cinema de série B.
Hellboy é membro do Bureau for Paranormal Research and Defense, uma organização governamental que investiga fenómenos paranormais, «o que faz com a fleuma de um funcionário público, sendo precisamente esse comportamento contrastante com a sua imagem demoníaca, que dá uma pitada de humor à série e ajuda á identificação do leitor com o herói e os seus estranhos companheiros de equipa».
Em termos gráficos, Mignola revela o seu fascínio pela arquitectura gótica e pelas ruínas antigas, enchendo as páginas com ruínas cobertas de heras, baixo relevos exóticos e estátuas funerárias, elementos que surgem realçados por um jogo de sombras digno (…) de filmes como “Nosferatu”, ou “O Gabinete do Dr. Caligari”. Em termos literários, o argumento é claramente devedor de autores como Edgar Alan Poe e H.P. Lovecraft.
Hellboy chegou ao grande ecrã em 2004, num filme de Guillermo Del Toro, filme bastante fiel à bd que lhe deu origem que contou com o próprio Mignola como conselheiro visual e produtor executivo.

Informação Bibliográfica 1º volume com argumento de John BYRNE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: