Marvel : 1602

Autor(es) Neil GAIMAN, argumento; Andy KUBERT, desenho; Richard ISANOVE, cor

Editora Devir

Número de Volumes 2 volumes

Impressão Quatro Cores

Faixa Etária Recomendável A partir dos 14 anos

Comentário Tardiamente revelado em Portugal, embora sempre a tempo, passa a aparente contradição, Neil Gaiman, depois do aclamado “Sandman”, volta às edições da Devir, agora com o surpreendente “Marvel 1602”. Na sua base está uma ideia simples: colocar um herói conhecido, numa época diferente da sua. No caso presente, o pressuposto é: como seria se o Universo Marvel e heróis como os X-Men, Homem-Aranha, Demolidor ou Capitão América, se fossem contemporâneos da Rainha Elizabeth, em 1602, em vez de viverem nos Estados Unidos, em 1961?
Se como senão (?) se pode apontar a necessidade de conhecer bem os heróis Marvel para compreender todos os meandros da densa teia que Gaiman vai tecendo, a verdade é que o escritor britânico, numa bem conseguida viagem no tempo, constrói uma história coerente e cativante, com a ficção de super-heróis bem articulada com a realidade histórica, contribuindo para este excelente retrato de época o traço de Andy Kubert e as cores de Richard Isanove.
Em 1602, Nick Fury é o chefe dos serviços secretos da coroa inglesa, Steve Stange o médico da corte e a inquisição persegue os “novos bruxos”, cuja aparição faz recear a proximidade do dia do juízo final, mostrando também como ao longo dos tempos, o novo ou o diferente sempre foi temido e combatido, sempre com base em preconceitos raciais, religiosos ou culturais. © Pedro Cleto

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: