Comanche

Autor(es) GREG, argumento; HERMANN, desenho

Editora Lombard

Número de Volumes 10 volumes

Impressão Quatro Cores

Faixa Etária Recomendável A partir dos 10 anos

Comentário Comanche é herdeira do rancho «Triple Six» e esforçasse desesperadamente para mantê-lo. Um dia, vindo do nada, aparece Red Dust que será contratado para contramestre. Por sua vez, este contrata novo pessoal para combater as necessidades que surgem. Serão os choques de personalidades e outras situações que movimentarão os episódios deste soberbo western que acontece no Wyoming no século XIX.
Hermann é um dos artistas belgas mais conhecidos e talentosos da Bélgica. Começa a trabalhar e a colaborar com o famoso argumentista, Greg, primeiro no seu estúdio de arte e depois também na revista “Tintin”, na qual Greg era editor-chefe. Ambos criaram as famosas séries de aventuras “Bernard Prince” (1966) e “Comanche” (1969). Esta colaboração viria a durar vários anos, até ao início da década de 80.
“Comanche” está cotada entre as melhores séries de sempre produzidas, do género “Western”, sendo, por exemplo, ainda mais dramática, violenta, agreste e dura que outras duas séries famosas do mesmo género, “Blueberry” e “Jerry Spring”. O conhecimento que Greg possuía da verdadeira história do Oeste, aliado às frequentes viagens que fez aos Estados Unidos, permitiu-lhe sustentar e apoiar cada episódio de “Comanche” numa base de autenticidade, que o seu sentido do épico e das qualidades humanas torna ainda mais real.

Informação Bibliográfica Bertrand, 6 volumes (ed. esgotada)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: